O Dia Mundial do Teatro foi assinalado, esta quarta-feira, com a inauguração de um “Passeio da Fama” na Praça da Alegria, em Lisboa, com nomes das grandes figuras do teatro nacional esculpidos em calçada portuguesa. Muitos artistas marcaram presença na cerimónia.
A dois passos do Parque Mayer, palco maior dos grandes nomes do teatro português, nasceu o memorial que imortalizará na calçada, nomes do espetáculo nacional. Para já, são 35 os representados, mas segundo Vasco Morgado, presidente da Junta de Santo António, grande mentor do projeto, há “mais 142 ruas na freguesia” para homenagear os grandes talentos que pisam os palcos nacionais.
Fernando Mendes, Maria Rufe, José Raposo, Diogo Infante, Vanda Stuart, Carla Charbel, Marina Mota, Filipe La Féria, Maria Henrique e Carla Andrino, foram alguns dos artistas presentes na inauguração da “calçada da fama”.
A par dos nomes dos artistas contemporâneos, figuram também homenagens a grandes referências já desaparecidas, como Beatriz Costa, Vasco Santana, Nicolau Breyner ou Laura Alves. Veja as fotos: