O divórcio mais esperado dos últimos tempos já está concluído. Jeff e MacKenzie consumaram esta semana, o divórcio anunciado em janeiro, ficando a ex-mulher com parte dos bens e o empresário fundador da Amazon com 75% da fortuna. O casamento durou 25 anos.
MacKenzie, de 48 anos, revelou esta quinta-feira, nas redes sociais, como vai ficar a partilha das empresas do homem mais rico do mundo.
“Agradecida pelo passado, desejosa pelo que vem a seguir“, escreveu a escritora.
MacKenzie abdicou de 75% das ações da Amazon, dos seus direitos no jornal “Washington Post” e da empresa “Blue Origin”.
Isto não a torna a mulher mais rica do Mundo, posto mantido por Françoise Bettencourt Meyers, herdeira do grupo L’Óreal, que possui US$ 53,6 bilhões, mas no 3º lugar com os seus US$ 35,6 bilhões. Jeff Bezos continua a ser o homem mais rico do Mundo com uma fortuna de mais de 100 mil milhões de euros.
Jeff também recorreu às redes sociais, mostrando-se grato à ex-mulher, escrevendo que está “agradecido pelo apoio e bondade“, revelando-se “ansioso pela relação” enquanto “amigos e pais“.
Jeff e MacKenzie anunciaram em janeiro que se estavam a separar. Cerca de um mês após o anúncio, uma história no tabloide “National Enquirer” revelou que o fundador da Amazon mantinha um caso extraconjugal com a ex-apresentadora de televisão Lauren Sanchez.