Atualidade

Ator de ‘Morangos com Açúcar’ internado em psiquiatria por perseguição

Hélio Pestana, de 34 anos, que ficou conhecido pela sua participação na série ‘Morangos com Açúcar’ foi “internado compulsivamente” no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, depois de alegadamente ter perseguido uma professora de dança durante vários meses.

A medida foi tomada depois de a professora ter feito uma queixa por perseguição contra o ator à Polícia Judiciária, segundo avança o Correio da Manhã. A vítima, a quem Hélio Pestana terá feito a vida num inferno durante vários meses, tendo mesmo chegado a ameaçá-la de morte, levou-a ao ponto de ter que mudar de local de trabalho.

O ator, está agora, a pedido da família, numa clínica psiquiátrica.

Esta é a segunda vez que Hélio Pestana é internado por motivos psiquiátricos. Em 2013, um desgosto amoroso atirou-o para uma cama da ala psiquiátrica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde ficou um ano.

Afastado há 11 anos da representação, Hélio Pestana participou para além de ‘Morangos com Açúcar’, na novela ‘Dei-te Quase Tudo’ (TVI, 2005/2006), em ‘Paixões Proibidas’ (RTP1, 2006) e ‘Podia Acabar o Mundo’ (SIC, 2008).
.