Evelyn Brandy, mãe da premiada atriz norte-americana Jodie Foster, morreu na manhã de segunda-feira, 13 de maio, aos 90 anos, em sua casa, em Los Angeles, devido a complicações relacionadas com a demência.
Evelyn dirigiu a carreira da filha desde que Jodie Foster começou a trabalhar em Hollywood e também da carreira do filho, Buddy Foste. Nascida em Rockford, Illinois, chegou à Califórnia para trabalhar como cantora, onde conheceu o tenente-coronel da Força Aérea Lucius Foster, com quem casou e teve quatro filhos.
Aos 30 anos ficou divorciada e sozinha com os filhos.
A empresária deixou de gerir a carreira da filha, depois de Jodie ter conseguido o Óscar de Melhor Atriz pelo filme “O Silêncio dos Inocentes”, de 1991.
Em vez de flores, a família sugere “olhem para o céu, abram os braços e diga o nome dela. Ela vai divertir-se com isso“.
“Evelyn foi sem dúvida a pessoa mais forte que sua família já conheceu, uma campeã, uma lutadora, cheia de fogo e amor“, diz o tributo da família.
“Ninguém conseguia vencer o seu estilo, com 1,5 metros de altura com o cabelo natural de ‘cork screw’. A sua família irá lembrar-se daquele sorriso sombrio e grandes abraços e palavras de quatro letras bem colocadas. Ninguém viveu com Nana, um original como nenhum outro. Que ela viva em todos nós para sempre”, acrescenta o comunicado.
De acordo com o site 20 Minutos, o pai de Jodie, Lucius Fisher Foster, morreu em 2016 na mais absoluta pobreza e com Alzheimer. Teria abandonado Evelyn Brandy pouco depois do nascimentode Jodie Foster.