O príncipe Harry registou esta sexta-feira, 17 de maio, o nascimento do seu primeiro filho com Meghan Markle, o que revelou detalhes interessantes sobre o parto. O nascimento de Archie foi registado, 11 dias após o nascimento.
Segundo a certidão de nascimento, o primogénito dos duques de Sussex nasceu no The Portland Hospital, maternidade privada na Great Portland Street, Londres, Inglaterra, o que confirma que o sonho de Meghan de ter o filho em casa, não aconteceu.
Archie Harrison Mountbatten-Windsor, o sétimo na linha de sucessão ao trono e oitavo bisneto da rainha Isabel II, chegou ao mundo às 5h 26 do dia 6 de maio e pesava 3,25 kg.
Ficou também a saber-se pelo documento publicado pelo jornal britânico Daily Mail, que o primeiro nome de Meghan é Rachel. O nome da Duquesa ficou registado no formulário da unidade de saúde como “Rachel Meghan Sua Alteza Real A Duquesa de Sussex”. Como ocupação, pode-se ver que escreveu “Princesa do Reino Unido” – o mesmo que Kate mencionou no nascimento dos seus filhos.
O título oficial de Meghan Markle é Duquesa de Sussex, mas quando se casou com o príncipe Harry, tornou-se tecnicamente “Sua Alteza Real, Princesa Harry de Gales” – e por isso consta como “princesa” no documento.
Mas, apesar disso, ela nunca será a Princesa Meghan, pois casou com um membro da família real e não nasceu nela. Pelas regras, ela teria que ter “sangue real” ou a Rainha teria que reverter séculos de tradição para alterar esse facto.
Son of the Prince and Princess of the United Kingdom! Baby Archie’s birth certificate revealed https://t.co/6LNMc9UsQz pic.twitter.com/aSsytI1Nea
— Daily Mail U.K. (@DailyMailUK) 17 de maio de 2019