O Tribunal da Relação confirmou a sentença de seis anos e meio de prisão para Marco de Sousa Caneira, de 38 anos, que está acusado de violação de uma menina de 14 anos.
Os magistrados consideraram que ficou provado que o filho da cantora Ágata violou uma menor, de 14 anos, no dia 18 de setembro de 2016 em Ponta Delgada, Açores.
Condenado, em primeira instância, a seis anos e meio de prisão, o agente musical aguardou o recurso em liberdade.
Marco Caneira alegava que se os factos ocorreram como descreve o acórdão da primeira instância, a alegada vítima teria tido a oportunidade de fugir, o empurrar e pontapear. Mas, os juízes consideraram que a vítima não resistiu com o objetivo de sobreviver.
“A tendência física por parte de uma vítima de um crime de violação não pode ser considerada como uma forma de aceitação ou consentimento da agressão, mas pelo contrário, expressa apenas o desejo de sobreviver a uma situação cujo controlo não detém“, refere o acórdão da Relação, citado pelo Correio da Manhã.
Ágata continua a acreditar na inocência do filho. “Ele era incapaz”. A cantora diz que Marco está a pagar por ser filho de uma figura pública. “Se ele não fosse o filho da Ágata provavelmente não se teriam lembrado dele“, afirmou numa entrevista à TVI.