Começou a nova era da Chanel sem Karl Lagerfeld, que esteve 36 anos à frente da casa francesa. Virginie Viard apresentou, na manhã desta terça-feira, 2 de julho, a primeira coleção Alta-Costura inteiramente da sua responsabilidade.
Desta vez o Grand Palais, situado no coração de Paris, transformou-se numa biblioteca, não uma biblioteca qualquer, mas uma réplica da biblioteca pessoal de Lagerfeld.
Virginie Viard apresentou a coleção outono/inverno 2019. Manteve os clássicos tailleurs de tweed e inseriu alguma ousadia, com mangas volumosas e ombreiras. Os cabelos apanhados num rabo de cavalo dos modelos, continuaram na linha elegante de Karl Lagerfeld.
A modelo Kaia Gerber, a última musa do falecido criador, exibiu uma versão em saia e houve também espaço para vestidos longos, fluidos com queda, e drapeados.
Viard encerrou o desfile ao som do refrão de Glory Box dos Portishead: “Eu só quero ser uma mulher”, com um coordenado de calças, um top e casaco com penas aplicadas, sem o clássico vestido de noiva. Veja as fotos: