Televisão

Estreia hoje na RTP a série “Solteira e Boa Rapariga”

A série “Solteira e Boa Rapariga”, escrita e realizada por Vicente do Ó, estreia esta segunda, 29 de julho, e tem Lúcia Moniz como protagonista no papel de Carla.

Helena Isabel, Carlos Oliveira, Rita Loureiro, Nelson Cabral, Jorge Corrula, Pedro Lamares, são outros atores que também entram na série que vai para o ar de segunda a sexta-feira, às 21 horas, na RTP1.

Sinopse
Carla (Lúcia Moniz) é uma jovem portuguesa de 40 anos. Solteira e boa rapariga, estudou literaturas modernas, arranjou um emprego numa editora de livros – que durou pouco tempo – e acabou por dedicar-se à tradução. Vive num apartamento pequeno – em Campo de Ourique, herança da avó – tem dois gatos (Pablo e Mimi) e nunca casou.

Nunca foi uma moça com muita sorte ao amor, nem mesmo ao jogo. Aliás, Carla nunca teve muita sorte com nada na vida.

Tímida por natureza, ela raramente sai, raramente janta fora, raramente viaja e raramente acredita que algum milagre possa acontecer na sua vida. Até ao dia do seu quadragésimo aniversário quando a mãe (Helena Isabel), lhe oferece um vale para uma consulta com uma vidente.

Episódio 1: Carla
No dia do seu 40º aniversário, Carla (Lúcia Moniz) recebe da mãe (Helena Isabel) um vale para uma consulta com uma vidente (Marina Albuquerque). Jaime (Carlos Oliveira), o melhor amigo, está convencido de que o segredo para a felicidade está num bom perfil nas redes sociais.