Felipa Garnel, de 54 anos, vai substituir Bruno Santos, que desempenhava a função diretor de programas da TVI há sete anos. A nova equipa de direção, divulgada esta quinta-feira, em comunicado, conta ainda com Luís Cunha Velho (até então administrador) como gestor.
A mudança acontece depois da estação de Queluz ter perdido a liderança das audiências para a SIC, no primeiro semestre do ano.
Felipa Garnel trabalhou na RTP e na RTP2 como locutora e apresentadora. Passou também pela SIC, pela TVI, e foi diretora das revistas Caras e Lux. No início deste ano editou o seu primeiro livro, “Confidências – As Minhas Histórias como Motorista da UBER”, escrito em tom de reportagem.
Felipa Garnel é casada com o médico neuropediatra e escritor Nuno Lobo Antunes, de quem teve duas filhas: Ana, de 13 anos, e Rosa, de 15. É ainda mãe de Tomás, de 35 anos, fruto de uma relação anterior, e avó de Joaquim, de quatro anos.
“Gosto de desafios e aceitei desde a primeira hora a proposta de fazer parte de uma equipa coesa, empenhada em reconquistar a preferência dos portugueses. Acredito no valor de cada pessoa que trabalha na TVI e estou certa de que, unidos, conseguiremos inovar e surpreender“, refere a nova diretora de programas da TVI na nota enviada às redações.
“Vamos a isso”, diz determinada a nova aquisição da TVI nas redes sociais, onde aproveitou para agradecer as mensagens de incentivo.