A tournée “Divide” de Ed Sheeran, de 28 anos, é a mais assistida e com maior bilheteira de todos os tempos, sendo a mais lucrativa da história da música.
Com a receita do concerto que faz esta sexta-feira, 2 de agosto, em Hannover, na Alemanha, o cantor britânico arrecada US$ 736,7 milhões com a digressão mundial, batendo o recorde que pertencia aos U2, que faturaram US$ 735,4 milhões com a tournée 360° em 2011.
Sheeran comemorou a proeza nas redes sociais e agradeceu: ” Muito obrigado a todos e a cada um de vocês que vieram a um show“.
O arista começou esta digressão no dia 16 de março de 2017, e tem espetáculos marcados até 26 de agosto, marcado para Chantry Park, cidade de Sheeran, em Ipswich.
Recorde-se que a tournée dos U2, que detinha o recorde anterior, durou 760 dias, enquanto a de Sheeran, quando finalizada, terá 893.
Em maio, Ed Sheeran já havia batido a banda irlandesa em número de espetadores.
O cantor lançou recentemente o seu disco “No.6 Collaborations Project”. No projeto, Sheeran combinou perfeitamente o seu estilo com o dos seus convidados, como Justin Bieber, Cardi B, Camila Cabello e Bruno Mars.