Meghan Markle e o príncipe Harry têm sido acusados de hipocrisia por usarem jatos privados nas suas férias, quando são publicamente grandes defensores de causas ambientais.
Furioso, Elton John defende o duque e a duquesa de Sussex contra a reação da imprensa, revelando que o casal estava hospedado na sua casa no sul da França.
Numa declaração apaixonada em defesa dos Duques e contra a reação da imprensa, que criticou o casal relatando que usou fundos públicos para viajar com o filho Archie de jato particular para umas férias de luxo, o músico não poupa nas palavras.
Num longo post publicado nas redes sociais, o músico diz que pagou pelo jato para manter a segurança da família e que, devido à preocupação ambiental dos Duques, ele e o marido garantiram “que o vôo fosse neutro em carbono, fazendo a contribuição apropriada para a Carbon Footprint”.
Elton John mostrou-se “profundamente angustiado com a história distorcida e maliciosa” criada sobre a permanência da família em sua casa, e reiterou a sua estreita amizade com a falecida mãe de Harry e o seu desejo de continuar a proteger os seus filhos.
“A mãe do príncipe Harry, Diana Princesa de Gales, era uma das minhas mais queridas amigas. Sinto uma profunda sensação de obrigação de proteger Harry e a sua família da intrusão desnecessária da imprensa que contribuiu para a morte prematura de Diana“, escreveu, justificando assim a sua publicação.
Depois de explicar que foi ele quem pagou pela viagem do casal para sua propriedade em Nice, Elton John falou diretamente para a imprensa para acabar com as especulações.
“Respeito e aplaudo o compromisso de Harry e Meghan com a caridade e peço à imprensa que ponha fim a esses assassinatos implacáveis e infiéis sobre o seu caráter, que são falsamente trabalhados quase diariamente“, acusou.
O jovem casal, mas com mais frequência Meghan, tem sido alvo de grandes críticas nos últimos meses. Os ataques começaram após ambos terem tomado a decisão de manter os detalhes sobre o nascimento do filho privados.