Durante dez dias, Meghan Markle e o príncipe Harry estarão na África do Sul, com o pequeno Archie. Os Duques de Sussex aterraram no aeroporto da Cidade do Cabo com o filho na manhã desta segunda-feira.
O primeiro dia da viagem pelo continente africano foi divertido e cheio de surpresas. Apesar de o casal ter deixado o filho, que nasceu a 6 de maio, com a ama, o bebé real foi o grande protagonista de um dia em que os seus pais foram recebidos com saudações afetuosas e danças tradicionais.
Numa visita ao The Justice Desk na cidade de Nyanga, os duques receberam um presente muito especial. Depois de conhecer o centro, que luta pelo bem-estar das meninas da comunidade, Archie foi rebatizado com um nome africano.
Ntsika, foi o nome escolhido, que significa “pilar de força” em xhosa, idioma bantu, e que foi escolhido pelos Gogo (avós) do município.
O xhosa é uma das onze línguas oficiais do país e é falado por quase 8 milhões de pessoas, representando 18% da população sul-africana.
Foi numa cerimónia simples ao ar livre, que o mais novo membro dos Windsor recebeu o nome africano. Meghan e Harry mostraram-se muito felizes, sem conseguiram esconder a surpresa.
Para recordação futura desse momento, uma representante da instituição ofereceu um quadro e uma camisola para Archie.