O segundo dia da tourné pela África do Sul dos Duques de Sussex ficou marcada pela visita ao bairro de Bo Kaap, onde tiveram um encontro com representantes da comunidade islâmica e a oportunidade de conhecer a mesquita de Auwal, a mais antiga do país.
O casal chegou de mãos dadas, e para a ocasião, Meghan Markle usou o tradicional véu como sinal de respeito, pela primeira vez, embora parte do seu cabelo aparecesse por baixo do lenço. O véu, de cor esbranquiçada, combinava com os sapatos rasos que teve que descalçar, assim como o seu marido. A duquesa pensou em tudo e escolheu um vestido camiseiro, com o comprimento adequado, de forma a esconder os pés.
Meghan Markle junta-se assim, à lista de membros da realeza que usaram véus nas suas viagens ou visitas oficiais a locais de culto islâmico. A sua sogra, Diana de Gales, fez isso há décadas atrás com uma imagem que percorreu o mundo e se tornou uma das suas fotografias mais icónicas. Kate Middleton também colocou véu quando esteve na mesquita Assyakirin, em Kuala Lumpur, na Malásia, em 2012.
Ver esta publicação no Instagram
Após a visita à mesquita, a mulher do princípe Harry tirou o lenço e, acompanhada pelo marido, seguiram para o caraterístico bairro de Bo Kaap, onde tomaram chá na casa de Shamiela Sanodien, moradora da Rua Chiappini.