Depois de ter sido notícia e de terem surgido as mais variadas opiniões sobre o fato de estar a trabalhar numa pastelaria, a atriz, de 31 anos, sentiu-se “revoltada” e decidiu esclarecer a sua situação profissional no programa das manhãs da TVI.
“Há 5 anos que não estou num projeto do princípio ao fim, Belmonte foi o último, entretanto engravidei da Índia e desde então só fiz pequenas participações”, começou por contar Laura Galvão no “Você na TV”, justificando o seu atual modo de ganhar a vida.
“Não sei porque de repente é assim uma notícia tão grande (estar a trabalhar numa pastelaria) quando eu já estive num restaurante a lavar loiça, à porta de uma discoteca, num bingo e num casino como caixa…”, continuou a atriz para deixar bem claro: “Eu não desisti da minha profissão”.
Empenhada em construir uma vida melhor ao lado do marido e da filha, Laura não ficou de braços cruzados por não arranjar um papel na representação. Foi à luta, mas continua “a ir a castings”. “A minha mãe trabalhou muito para eu tirar o meu curso”, explicou, mostrando-se determinada em continuar a carreira artística que já conta 13 anos.
“Quando soube no domingo (que era notícia) estava a trabalhar noutra coisa completamente diferente, numa barraquinha a tirar imperiais, e vou ao telemóvel, comecei a receber mensagens e telefonemas de revistas, que não atendi. Quando foi para falar do meu filme, não me ligaram e agora, porque sabem que estou a trabalhar num café, quiseram saber de mim”, contou, mostrando-se “revoltada” com a situação, mas confortável pelos trabalhos que vai executando paralelamente às poucas participações que vai conseguindo na representação.
Laura Galvão deu assim uma lição de vida e de como se pode lutar pelos sonhos, mesmo que, paralelamente, se tenha que desempenhar outras tarefas para as quais não se está vocacionado.