Atualidade

Elton John faz afirmações chocantes e afirma que Michael Jackson era “uma pessoa perturbadora”

O livro de memórias de Elton John ainda só chegou às livrarias esta terça-feira, mas já está a causar polémica. Num excerto da sua autobiografia, divulgado pelo site americano Radar Online, o músico britânico afirma que Michael Jackson era “verdadeiramente doente mental” e uma pessoa “perturbadora“.

No livro intitulado “Me”, recorda os encontros que teve com o rei da pop, que conheceu quando este era adolescente e que, anos mais tarde, no início dos anos 00, começou a questionar-se sobre “a medicação que ele andava a tomar” porque parecia ter “enlouquecido completamente“.

Elton John recorda também um almoço que os dois músicos tiveram nos anos 90. Lembra a maquilhagem de Michael Jackson, que mais parecia ter sido feita por um “louco” e o nariz “coberto por um penso“, dizendo que o autor de do hit Thriller “estava horrível, parecia muito frágil e doente” e que acabou por desaparecer sem dizer uma palavra para ser depois encontrado a jogar com o filho de 11 anos da sua governanta.

Fosse por que razão fosse, ele não parecia conseguir lidar com a companhia de adultos“, revela.

Elton John aproveita a autobiografia para relatar alguns momentos da sua vida pelo mundo da fama. Amigo próximo da família real, o artista revela o que se passou num jantar no qual os atores Richard Gere e Sylvester Stallone lutaram pela atenção da princesa Diana.

O seu vício de cocaína e a relação atribulada com os pais são outros episódios relatados por Elton John em “Me”.