O apresentador de 34 anos, emocionou os portugueses com “Árvore dos Desejos”, que liderou em absoluto as audiências na sua estreia no passado sábado.
A maneira como o programa da SIC foi conduzido por João Manzarra, foi visivelmente o segredo conseguido para que a emoção tivesse fluído com tanta facilidade do pequeno ecrã para os telespetadores. Essa responsabilidade, para o anfitrião, “foi, pode-se dizer, trabalho de equipa”.
“As gravações do programa começaram um mês e meio após a morte do meu pai…. e foi com confiança que o trouxe comigo. Foi, pode-se dizer, trabalho de equipa”, confessou Manzarra na emocionante mensagem de agradecimento que fez, esta quinta-feira nas redes sociais, ao seu público.
“Se o meu pai foi luz, amor e alegria em vida, não seria na partida que o pintaria de tristeza. Esta ligação transcendente que perdura e todos os ensinamentos transmitidos foram a minha grande inspiração durante todo o processo de execução, e todo este carinho e consideração que tenho recebido nas mais diversas formas passo-o diretamente para ele”, explicou.
“O meu desejo é que nesta página da história da televisão portuguesa fique registado que “A Árvore dos Desejos” foi um programa apresentado por um belo par de Manzarras”, salientou o apresentador que nunca pensou “viver um momento assim”.
Com uma verdadeira lição de vida, João Manzarra dividiu os elogios recebidos com o seu “iluminado pai”, António Miguel Manzarra, que faleceu em fevereiro passado. “No último ano vivi com o meu pai a mais profunda e bonita conexão que desconhecia ser possível atingir. Muito devido à presença de um cancro. Durante esse período, tornou-se para mim evidente que nada dá mais sentido à vida que nutrir, contemplar e saborear as ligações que temos com aqueles que nos rodeiam e que são intemporais. Sejam elas com familiares, amigos, desconhecidos ou animais. E o foco desta “Árvore” é exatamente esta presença imaterial que está presente neste exato momento na vida de todos nós e que tantas vezes é deixada para segundo plano”, sublinhou na legenda de uma imagem em que o progenitor é o protagonista.