A cantora e compositora de 28 anos revelou nas redes sociais que o filho, Santiago, de três anos, “sofre de uma perturbação do espectro do autismo”.
No texto divulgado, Carolina Deslandes falou abertamente sobre a doença do filho.
“O Santiago sofre de uma perturbação do espectro do autismo. Foi um caminho longo, de braço e de coração dado, que nos levou a pedir ajuda e a entrar dentro deste universo encantado em que ele vive”, contou.
Um alerta sobre um transtorno que “continua a ser visto como um problema”, como “algo que torna as pessoas diferentes e esquisitas”. “Pois eu olho para o Santiago e acho que os esquisitos somos nós”, acrescentou, num testemunho que comoveu os seus seguidores.
Depois desta revelação, foi a vez do pai de Santiago se manifestar. Diogo Clemente falou sobre o seu “comandante” que “leva tudo à frente com os olhos, manda no mundo, nos pássaros, junta flores e faz novas, corrige a forma como as folhas dançam na água”.
“Considerámos muito importante falar disto”, confessa o guitarrista, que espera “que o exemplo do Santiago” de alguma forma “possa servir para toda a gente por várias vertentes”.
Uma chamada de atenção do casal, contra preconceitos e uma chamada de atenção ao “serviço nacional de saúde”, para com a “perturbação do espectro do autismo”.
Além de Santiago, Carolina e Diogo Clemente são ainda pais de Benjamim, de dois anos, e Guilherme, de nove meses. Leia o texto na integra: