De acordo com o relatório anual de tendências de moda do Lyst, um mecanismo de pesquisa de moda global, Meghan Markle, de 38 anos, é o ícone fashion mais poderoso de 2019.
“Este ano, 104 milhões de compradores iniciaram as suas pesquisas de moda no Lyst“, explicou a empresa no seu comunicado à imprensa.
“Analisamos os dados; analisando as consultas, visualizações de página e métricas de vendas em seis milhões de produtos de moda de mais de 12 mil lojas on-line, juntamente com a cobertura dos media global e as menções nas redes sociais geradas pelas maiores marcas e tendências do ano”.
“As 10 celebridades cujas escolhas de estilo pessoal causaram os maiores picos de pesquisas, vendas, notícias, cobertura e media social mencionadas nos últimos 12 meses“, refere a empresa sobre os critérios necessários para entrar na lista.
Cada look da duquesa de Sussex rendeu um aumento de 216% por cada peça similar.
Na viagem a África do Sul, por exemplo, as cinco camisas usadas por ela aumentaram 45% das buscas na categoria. O vestido Club Monaco vendeu em menos de 24 horas, seguido de um aumento de 570% de buscas pela peça. E um look com uma saia da J Crew aumentou 102% a pesquisa sobre a marca.
A lista destaca ainda em segundo lugar o poder do ator Timothée Chalamet, de 23 anos. O visual que usou na estreia do filme “O Rei”, da Netflix – um moletom de capuz de lantejoulas – fez com que os moletons masculinos subissem 192% e quando vestiu uma roupa de Haider Ackermann as pesquisas pela marca cresceram 806%.
Billie Eilish e Cardi B também constam da lista.