Narwhal é um cachorro com cerca de dois meses que nasceu com uma segunda cauda na cabeça e que foi abandonado na rua.
O cãozinho, acolhido na passada sexta-feira por um centro de resgate animal no Missouri, Estados Unidos, vocacionado para o acolhimento de animais com necessidades especiais, foi batizado com o nome de Narwhal por causa da espécie de baleia homónima que possui um grande dente semelhante a um chifre na testa.
A sua popularidade está a correr mundo e já se tornou num fenómeno nas redes sociais, o que tem ajudado a promover o trabalho feito pelo centro de acolhimento que lhe deu guarida.
Rochelle Steffen, diretora do centro Mac’s Mission – em memória de um pit-bull que Steffen que resgatou há sete anos – disse à BBC que o cão “não tem dores e brinca durante horas“.
Os raio-X a que foi submetido mostra que a cauda extra tem cerca de um terço do tamanho da cauda “real”, não se encontra ligada a nada e não tem qualquer propósito “a não ser torná-lo no cão mais fixe de sempre”.
Narwhal não se encontra para adoção, uma vez que os responsáveis pela associação querem que “cresça mais para ter a certeza de que não há problemas com a cauda extra”.
Uma campanha na internet já reuniu mais de mil dólares para ajudar Narwhal. O centro usou o Facebook para sublinhar que a atenção que o cachorro atraiu é essencial para ajudar todas as atividades do Mac’s Mission, que funciona desde 2011 e depende de doações.