A declaração foi publicada na sua conta oficial do Twitter. Dessa forma, o filho da rainha Isabel II renuncia aos seus deveres relacionados à Coroa britânica.
O duque de York decidiu afastar-se dos seus deveres públicos depois de não ter sido possível impedir o escândalo Epstein.
A statement by His Royal Highness The Duke of York KG. pic.twitter.com/solPHzEzzp
— The Duke of York (@TheDukeOfYork) November 20, 2019
“Ficou claro que, nos últimos dias, as circunstâncias relacionadas ao meu relacionamento com Jeffrey Epstein levaram a uma alteração no trabalho da minha família e no trabalho de inúmeras organizações e ONGs que tenho orgulho de apoiar. Por isso, perguntei a sua majestade se me posso retirar de obras públicas no futuro e concedeu-me permissão“.
Esta declaração aparece horas depois de a imprensa britânica especular sobre a possibilidade de o príncipe realizar uma segunda entrevista após o tsunami causado pela primeira, que protagonizou no último sábado, onde negou qualquer envolvimento sexual com Virginia Guiffre, que diz ter sido forçada pelo duque de York a ter relações sexuais quando era ainda menor de idade. Virginia é uma das alegadas vítimas do milionário Jeffrey Epstein.
Happy Birthday Princess Beatrice🎉
Thank you everyone for the lovely birthday wishes!#HappyBirthdayHRH @yorkiebea pic.twitter.com/WrBBbfaRG2
— The Duke of York (@TheDukeOfYork) August 8, 2019