O príncipe Phillip, de 98 anos, foi internado na manhã desta sexta-feira 20 de dezembro, declarou o Palácio de Buckingham, que considerou esta situação como uma “medida de precaução”.
O duque de Edimburgo não pôde viajar com a rainha para Sandringham para as habituais férias de Natal, pois teve que ser hospitalizado nesta manhã de sexta-feira no Hospital King Edward VII, em Londres, para permanecer sob observação e ser tratado a um problema de saúde anteriormente diagnosticado, explica a declaração emitida pelo Palácio, que acrescenta: “A admissão é uma medida de precaução executada pelo médico de Sua Alteza Real“.
É esperado que o marido da rainha Isabel II, que se retirou da vida pública em agosto de 2017 após cumprir mais de 22.219 compromissos desde 1952, tenha alta hospitalar dentro de alguns dias.
A rainha de Inglaterra não alterou as suas rotinas, tendo sido fotografada a chegar sozinha à sua residência em Sandringham, no condado de Norfolk, onde comemora esta quadra em família e onde costuma ficar até 6 de janeiro. Isabel II vestiu-se de rosa, com vestido e casaco da mesma cor e um lenço estampado na cabeça, que já se tornou habitual nestas viagens.