No jantar que juntou os vários representantes da NATO no Palácio de Buckingham, a filha da rainha Isabel II não quis cumprimentar Donald Trump e levou uma reprimenda da mãe.
O banquete marcou o início da cimeira da NATO de 2019, que celebra os 70 anos desta aliança militar e onde estiveram presentes quase todos os líderes dos países participantes.
O momento, captado em vídeo pelos jornalistas presentes, que tem como protagonistas o casal Trump, a rainha Isabel II e a filha, a princesa Ana, está a correr mundo.
São vários os comentários no Twitter de admiração pela Princesa Ana, de 69 anos, a única filha mulher da rainha de Inglaterra e do Duque de Edimburgo.
A médica e ativista Lauren Gavaghan, partilhou o vídeo com o seguinte comentário: “A interação entre a princesa e a rainha é de extrema beleza”.
The interaction between the Queen & Princess Anne here is a thing of absolute beauty. pic.twitter.com/jpK18ZklzI
— Dr Lauren Gavaghan (@DancingTheMind) December 4, 2019
A jornalista Marthe de Ferrer também publicou um grande elogio, onde lembrou que “a princesa Ana sempre foi a heroína da família real. Não deu títulos aos filhos, foi a primeira a divorciar-se, está sempre a trabalhar… Os vídeos dela no meio de todos os presidentes a rir foi como a cereja no topo do bolo”.
Princess Anne has ALWAYS been an absolute hero in the royal family. Didn’t give her kids titles, first to divorce, working round the clock…
The videos of her gossiping with world leaders & shrugging like a teenager at the queen are just the cherry on top. *chef’s kiss* pic.twitter.com/3RLgQHOxMf
— Marthe de Ferrer (@MarthedeFerrer) December 4, 2019
A rainha, que geralmente não perde o sorriso em público, não teve outra saída senão chamar à atenção a filha, na frente de todos.
Enquanto o príncipe Carlos e a Duquesa da Cornualha, juntamente com a rainha, cumprimentaram Donald e Melania Trump, a princesa Ana manteve-se à distância. Nem mesmo quando a rainha impacientemente a chamou, para ir cumprimentar o casal, ela acedeu. A princesa encolheu os ombros e não fez a vontade à mãe, apesar do descontentamento da monarca e do olhar atónito do seu irmão, o príncipe Carlos.
Nas imagens que se tornaram virais, aparece a princesa Ana com Justin Trudeau, Emmanuel Macron e Boris Johnson, enquanto os três últimos criticam Trump. Veja o vídeo:
Foto: The royal family