Após cinco décadas como responsável pela sua empresa homónima, o designer francês, de 67 anos, anunciou que se vai reformar do mundo da alta-costura.
Jean Paul Gaultier pode-se orgulhar de ter liderando durante 50 anos uma das empresas mais conceituadas do setor têxtil.
A novidade foi anunciada em um vídeo pelo próprio, na rede social do Instagram, onde Gaultier afirma que fará “uma grande festa” para celebrar o fim da sua carreira.
O estilista simula estar ao telefone com um jornalista, a quem diz ter “um furo” para lhe contar: “Será o meu último espetáculo de alta-costura. Tens de vir, não podes perder isto. Mas garanto-te que a Gaultier Paris continuará, a alta-costura continuará”, anunciou. E continuou: “Tenho um novo conceito. Vou falar sobre isto mais tarde, todos os pequenos segredos. Beijos”, despediu-se.
O último desfile de Jean Paul Gaultier será a 22 de janeiro no Chatelet Théâtre em Paris.
Os próximos passos do designer e de sua empresa ainda não são conhecidos, mas, acredita-se, que embora se aposente das passerelles, Jean Paul Gaultier continuará o seu trabalho, como referiu a empresa numa declaração oficial: “A 22 de janeiro, comemorarei o meu 50º aniversário no mundo da moda com um grande desfile de moda no Chatelet Théâtre em Paris. Este também será o meu último desfile. Mas posso garantir que o Gaultier Paris continuará com um novo projeto de que sou precursor e que será revelado muito em breve”.
Foto: Capa arquivo instagram Jean Paul Gaultier