A 77.ª edição dos Globos de Ouros vai ter lugar em Los Angeles, no dia 5 de janeiro de 2020, com Ricky Gervais como anfitrião.
A cerimónia terá uma novidade no seu cardápio: será totalmente vegan.
A Hollywood Foreign Press Association revelou que o jantar será à base de plantas, num esforço para aumentar a consciencialização sobre sustentabilidade ambiental.
“Como parte do foco geral da HFPA na sustentabilidade, o Globo de Ouro servirá uma refeição 100% à base de plantas nos prémios, para aumentar a consciencialização sobre como as nossas escolhas podem impactar o meio ambiente. Todos os produtos e vegetais são locais e de fonte sustentável”.
Esta será a primeira vez que estes prémios terão um menu 100% vegano, embora elementos veganos e sem glúten já tenham sido disponibilizados no passado.
O jantar contará com uma sopa de beterraba e várias opções de pratos principais, como cogumelos assados, risotto de cogumelos e couve Bruxelas assada com cenoura e ervilhas. Para sobremesa será servido o Bolo Ópera, um doce francês composto por camadas de pão de ló e amêndoa, com xarope de café e cobertura de chocolate.
Segundo Hollywood Foreign Press Association esta opção foi uma mudança de última hora, já que estava previsto até dezembro, a refeição incluir peixe.
Além do menu vegano, a cerimónia dos Globos de Ouro comprometeu-se com a sustentabilidade eliminando o plástico descartável do evento.
“O Icelandic Glacial é o patrocinador da água deste ano que servirá água no tapete e dentro da cerimónia em garrafas de vidro, eliminando o desperdício de plástico. Eles também farão uma doação para uma organização da escolha do HFPA“, diz ainda o comunicado.