Televisão

Cláudio Ramos deixa a SIC para apresentar o Big Brother na TVI

A escolha está feita e o segredo que todos queriam conhecer fica desvendado. Cláudio Ramos vai ser o apresentador do BB2020 que estreia em março na TVI. Após um ano como «vizinho» de Cristina Ferreira na SIC, Cláudio prepara-se para embarcar numa nova aventura.

Não podia estar mais entusiasmado com a ideia de participar ativamente na mudança da TVI”, explicou num comunicado enviada às redações Cláudio Ramos, que se prepara para apresentar o programa do ano. “O desafio do Nuno Santos é extraordinário. Mudar faz parte do crescimento de qualquer profissional que ambiciona fazer mais, melhor e surpreender o público com criatividade, entrega e absoluta dedicação. Sei que o Big Brother, reality show que adoro e que não deixa ninguém indiferente, é o princípio da viagem. Venho para somar”.

Nuno Santos, o Diretor de toda a Área de Entretenimento da TVI, sublinha que “a chegada do Cláudio é um grande momento e insere-se na estratégia integrada para 2020. É uma peça muito relevante do nosso tabuleiro. No Big Brother, e depois no futuro em vários géneros e formatos, temos do nosso lado um profissional criativo e versátil. E uma pessoa muito determinada e persistente. O Cláudio é também um ativo decisivo na diversidade da nossa oferta digital e terá expressão em todos os meios do grupo. Ele sempre teve uma visão global da indústria dos media.” A mudança, acrescentou, “faz-se com pessoas sem medo do risco, com espírito aberto e vontade de crescer, fazer melhor e fazer diferente”.

Cláudio Ramos, de 46 anos, nasceu em Luanda, mas cresceu no Alentejo onde regressa frequentemente ao encontro da filha Leonor.

Frontal e controverso, transformou-se numa figura incontornável da televisão portuguesa.

Agora que muda de vida diz-se “grato pelas oportunidades e satisfeito pelo percurso feito” e acrescenta “Estou pronto para o futuro”.