Ao fim de 18 anos, Cláudio Ramos está de saída da SIC para abraçar um novo projeto na TVI.
Depois de um comunicado enviado esta segunda-feira às redações, onde foi anunciado que Cláudio Ramos é a nova cara da TVI e vai apresentar o BB2020, o apresentador manifestou-se nas redes sociais sobre a sua inesperada mudança.
“Mudo agora o rumo da minha história. É um direito que tenho, mesmo sabendo que muitos ficam tristes com a decisão e que corro todos os riscos que uma mudança acarreta. Quem me conhece de perto e de verdade sabe que eu preciso crescer. Quem me foi acompanhado o crescimento ficará orgulhoso com a mudança. Quem gosta de mim vai torcer para dar certo. Quem me vê no ecrã vai procurar para me encontrar e estar de olhos postos nos meus. Toda a vida fui de lutar muito para conseguir o que queria da forma mais digna e profissional que sei. As coisas foram chegando devagar e eu nunca virei costas a uma dificuldade”, contou a nova aposta do canal de Queluz, onde começou por agradecer o apoio e profissionalismo da estação de Paço de Arcos ao longo do seu percurso televisivo e até na forma como o ajudou a gerir esta despedida.
“Não saio magoado com ninguém. Não fecho a porta. Deixo gente que levo para sempre e deixo colado à história desta televisão 18 anos da minha vida real. Ao fim destes anos todos está na altura de voar na direção do sonho e de aceitar um desafio absolutamente maravilhoso, esperado e ambicionado por mim há muito. Vou muito feliz focado naquilo em que acredito de verdade desafiado pela TVI e pela equipa do Nuno Santos e tremendamente orgulhoso com o caminho a fazer. Da mesma maneira que contei com todos ao longo destes anos vou continuar a contar porque continuo em vossas casas. Literalmente e mais que nunca… Sempre”, terminou, pedindo ao público: “Não me falhem. Por favor! Obrigado”.
Recorde-se que Cláudio Ramos estreou-se na SIC em 2001 como comentador no programa Noites Marcianas, passando por formatos como SIC 10 Horas, Fátima e Queridas Manhãs. Na SIC CARAS passou pelos programas Passadeira Vermelha e Contra Capa. Em 2019, tornou-se o ‘vizinho’ ideal de Cristina Ferreira n’O Programa da Cristina.