O ator, que sofreu um acidente de comboio a 26 de outubro e acabou por sofrer a amputação do pé esquerdo, mantém uma relação conflituosa com a mãe desde a adolescência. Diogo Carmona acusou publicamente a progenitora de lhe ter roubado todo o dinheiro que ganhou desde o início da sua carreira.
Na última terça-feira, 4, o jovem apresentou-se no Tribunal de Cascais, devido a um processo em que é acusado de violência doméstica pela mãe, Patrícia Carmona, e pela avó materna. A sessão foi adiada, e a mãe de Diogo decidiu enviar um comunicado às redações, onde fala sobre a sua postura em relação ao processo que decorre na Justiça e que a coloca contra o próprio filho.
Leia na íntegra:
“COMUNICADO
Tal como tem sido a minha postura até aqui, continuo a acreditar que os problemas da família devem ser resolvidos no seio da mesma.
Como tal não vou alimentar nem me vou pronunciar publicamente sobre a situação do meu filho e a nossa relação.
Como sempre, jamais farei alguma coisa ou comentário que de futuro o possa prejudicar e mantenho a coerência no que toca ao que sinto e que todos vivemos de dor e cansaço.
Esta foi e será a minha posição perante tudo quanto vem a público acerca do meu bom nome.
Sou uma mãe que sempre deu ao seu único filho o que devia: amor, educação, apoio e respeito.
Desde já aproveito para agradecer a forma humana, sensível e respeitosa como tenho sido abordada por toda a comunicação social nesta situação tão delicada.
Entendo que estão a fazer o vosso trabalho que sempre respeitei e respeitarei.
E por isso senti que chegou a altura de vos deixar este breve comunicado.
Cumprimentos
Patrícia Carmona”