Um dos momentos mais emocionantes da cerimónia de celebração às vidas de Kobe Bryant, de 41 anos, e de Gianna, de 13, que perderam a vida no dia 26 de janeiro, juntamente com outras sete pessoas, num trágico acidente de helicóptero na região de Calabasas, na Califórnia, foi o discurso da viúva, Vanessa Bryant.
Perante cerca de 20 mil pessoas que encheram esta segunda-feira o Staples Center, casa dos LA Lakers e também dos Clippers, Vanessa Bryant comoveu o público ao falar sobre a vida em família de um dos maiores ídolos do desporto mundial.
A viúva de Kobe leu emocionada um grande discurso sobre Gianna, sublinhando a competitividade, a confiança e a doçura da sua filha. “Gigi teria se tornado facilmente a melhor jogadora da WNBA. (…) Sinto a sua falta todos os dias, todos os dias. Amo-te”, confessou.
“Deus sabia que eles não poderiam estar nesta terra um sem o outro“, referiu. “Ele teve que levá-los para o céu juntos”, acrescentou.
Vanessa falou sobre a personalidade de Kobe no basquetebol e descreveu-o como um homem tenaz, voraz e competitivo. Na vida em família, era adorável, afável, preocupado com os filhos e acima de tudo, amoroso, contou Vanessa, caraterizando o homem com quem casou em 2001, como carismático, cavalheiro e um romântico.
Vanessa encerrou o seu discurso com um pedido ao marido: “Cuida da nossa Gigi”.
Recorde-se que Vanessa tinha apenas 18 anos quando casou com a lenda da NBA que tinha pouco mais de vinte anos.
A cerimónia – que contou com várias estrelas da NBA, como Michael Jordan, Bill Russell, Shaquille O’Neal, Russell Westbrook, Dwyane Wade, Dwight Howard e artistas como Jennifer Lopez – começou com uma apresentação de Beyocé, que cantou duas músicas. Uma delas, “Halo”, era uma das preferidas de Kobe. Veja:
Beyoncé opens Kobe & Gianna’s Celebration of Life with one of his favorite songs.
(via @SpectrumSN) pic.twitter.com/SfcdOhtbLx
— NBA TV (@NBATV) February 24, 2020