Mais de duas décadas após a sua morte, Diana de Gales continua a ser um ícone de estilo e a sua vida a despertar interesse.
A princesa não é apenas uma das protagonistas da série The Crown, mas inspirou também o musical Diana: A True Musical Story, que chega à Broadway a 2 de março.
O musical conta como Diana ficou exposta depois de se ter tornado princesa e como tentou defender as suas ideias, abalando uma monarquia na qual não se encaixava. O espetáculo revê toda a vida pública da mãe dos príncipes William e Harry, desde que conheceu o príncipe Carlos, ainda adolescente, ao seu divórcio e à sua morte em Paris em 1997.
O talento do figurinista americano William Ivey Long, deu vida à tão falada moda de Diana, que não usava as suas roupas apenas para se vestir, mas para comunicar com o mundo.
O papel de Diana é interpretado pela atriz Jeanna de Waal, que diz ser uma honra desempenhar o papel da princesa do povo. Mas dar vida a Lady Di não é tarefa fácil, como explicou numa entrevista à Town & Country Magazine, que esteve nos bastidores.
Quando De Waal teve conhecimento que ia interpretar Diana, começou a ver todos os vídeos do YouTube de Lady Di. “Era como uma gazela por causa da maneira como se mexia“, disse a atriz. Então, começou a praticar Pilates para alcançar uma posição semelhante à dela e recorreu ao uso de plataformas disfarçadas para se aproximar da sua altura.