O internacional português e o seu agente desportivo realizaram uma avultada doação, que irá permitir o financiamento de unidades funcionais para a linha da frente no combate ao Covid-1. Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes fizeram uma doação de duas unidades de cuidados intensivos ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e uma outra no Hospital de Santo António, no Porto.
No Hospital de Santa Maria a doação inclui todos os equipamentos que compõem essas duas unidades, com 10 camas cada unidade, total de 20 camas e 20 ventiladores. A unidade de medicina intensiva que contava 31 camas, passa a ter 51.
No Porto, Cristiano e Jorge Mendes vão equipar uma ala do Hospital de Santo António, para cuidados intensivos, revelou à Lusa a unidade de saúde.
“Esta unidade vai permitir a abertura de 15 camas de cuidados intensivos, integralmente equipadas com ventiladores, monitores e restante equipamento“, indicou o Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP), onde se insere o Santo António.
Segundo o CHUP, como forma de agradecimento a nova ala vai ter o nome destes dois mecenas do mundo do futebol.
Portugal regista esta terça-feira, 23 de março, 33 mortes e 2362 casos de infeção por covid-19. Estes são os dados do último balanço da Direção-geral da Saúde (DGS), que afirma terem já recuperado 22 pessoas.