Atualidade

Vencedor do ‘Top Chef Master’ morre aos 59 anos de Covide-19

Floyd Cardoz, de 59 anos, conhecido nos  Estados Unidos por ser um  chef premiado e vencedor da terceira temporada do talent show culinário “Top Chef Masters”, morreu esta quarta-feira (24) nos Estados Unidos, devido a complicações relacionadas com o novo coronavírus.

Foi internado no dia 18 de março, no Mountainside Medical Center, em Nova Jersey, onde o teste ao Covid-19 deu positivo.

Antes de sua morte, Cardoz revelou nas redes sociais que estava no hospital. “Sinceras desculpas a todos. Sinto muito por causar pânico indevido no meu post anterior. Estava a sentir-me febril e, como medida de precaução, internei-me no hospital em Nova Iorque“, disse referindo-se a um post que acabou por apagar. Floyd também explicou que tinha viajado de Frankfurt, na Alemanha, para os Estados Unidos, no dia 8 de março.

O chef nascido em Mumbai, é lembrado como um pioneiro da culinária indiana que mudou o panorama dos restaurantes de Nova Iorque com seus aclamados espaços Tabla e Bombay Bread Bar (anteriormente Pao Walla).

Foram várias as manifestações de pesar nas redes sociais, entre as quais destacamos a do charmoso chef Curtis Stone: “Hoje estou cheio de tristeza. O meu bom amigo Floyd Cardoz perdeu a sua batalha com o COVID-19. Ele foi uma grande inspiração para mim, não apenas pelo seu incrível talento culinário, mas pelos seus valores pessoais. Ele era um homem de família extremamente orgulhoso e dedicado marido e pai. Amo-te, companheiro. DESCANSE EM PAZ“.