A Miss Inglaterra 2019, Bhasha Mukherjee, decidiu fazer uma pausa nos seus compromissos filantrópicos como embaixadora de diversas instituições de caridade, e retomou a sua carreira de médica, que exercia antes do concurso de beleza.
A decisão aconteceu após Bhasha Mukherjee, de 24 anos, receber mensagens dos seus antigos colegas do Pilgrim Hospital, Inglaterra, a dar-lhe conta da situação difícil por que estavam a passar com a pandemia do novo coronavírus. A miss, entrou em contato com a administração do hospital para informar queria voltar ao trabalho.
“Senti que foi para isso que eu obtive o meu diploma e que momento melhor para fazer parte desse setor do que agora…“, disse a jovem à CNN.
“Não há melhor momento para ser Miss Inglaterra e ajudar a Inglaterra do que neste momento de necessidade“, referiu.
Como estava a exercer algumas iniciativas na Índia, teve de cumprir os 14 dias de quarentena em Inglaterra para voltar a trabalhar como médica no Pilgrim Hospital. Bhasha é especialista em medicina respiratória, mas contou que os médicos estão a ser encaminhados para onde são necessários.
O número de mortes pela Covid-19 em hospitais na Inglaterra registado esta quarta-feira é de 828, chegando a um total de 6.483, informou o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.