Começou como um desabafo em dias de isolamento ditado pela pandemia do novo coronavírus e depressa se transformou num talk show imperdível na internet. Ao longo de dois meses, Bruno Nogueira esteve diariamente a partir do seu escritório com diretos no Instagram onde convidados, amigos, conhecidos e desconhecidos entravam nos serões de “Como é Que o Bicho Mexe” onde houve espaço para tudo, até para a solidariedade.
Terminou esta sexta-feira num cenário quase “bíblico”, como descreveu Nuno Markl que conduziu Bruno Nogueira pelas ruas de Lisboa onde, por sugestão do humorista, o Natal aconteceu e iluminou as janelas dos seguidores dos lives.
O direto contou também com a participação dos convidados habituais, como Albano Jerónimo, Jessica Athayde, Salvador Martinha, João Manzarra, Ljubomir Stanisic ou Nuno Lopes, e de Cristiano Ronaldo, que decidiu surpreender Bruno Nogueira.
Beatriz Costa esteve em directo de uma rotunda de Rio Tinto com drag queens a dançar All I Want For Christmas Is You de Mariah Carey.
O ator Albano Jerónimo que havia prometido que se a live atingisse os 100 mil seguidores sairia às ruas de Lisboa seminu, baixou as calças, quando percebeu que o direto atingiu esta meta aos 10 minutos.
João Quadros mostrou mais do que era suposto. “Já não se via uma coisa assim desde a trasladação da irmã Lúcia”, referiu o guionista do programa da TSF Tubo de Ensaio. Em casa, mostrou duas árvores de Natal, “uma pequenina com erva e outra…”, ainda mais obscena.
A viagem terminou no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde se viu Salvador Sobral na casa de banho, com uma atuação em direto, Nelson Évora também andava pelos corredores do edifício a treinar e, no palco, ouviu-se “Noite Feliz” tocada ao piano. Pouco depois, com o devido distanciamento, juntaram-se alguns dos convidados de “Como É Que o Bicho Mexe?” para dar por terminado os dois meses de partilha. Acompanhado ao piano, Bruno Nogueira cantou “Vendaval”, de Tony de Matos.
A emissão foi acompanhada por milhares de espectadores, chegando a ser vista por mais de mais de 175 mil pessoas em simultâneo.
“Isto é muito comovente, nem sei bem como descrever isto“, constatou Bruno Nogueira. “É impossível sentir mais amor que isto“, acrescentou.
“Havemos de nos voltar a ver” garantiu o artista que fez acontecer o fenómeno que uniu o país em noites de tertúlia e que ficará na história da pandemia em Portugal.
Ver esta publicação no Instagram