Morreu esta terça-feira, aos 43 anos, Mauricio Hanuch, antigo jogador do Sporting e do Santa Clara, vítima de um cancro no estômago. O futebolista argentino tinha 43 anos.
“El Turco”, como era conhecido, tinha sido internado em estado crítico no final de abril, mas surpreendeu os próprios médicos ao deixar a UCI na primeira semana de maio. Segundo a irmã, evoluiu positivamente para uma sala comum e estava a recuperar bem, até esta terça-feira.
Os problemas de saúde já o incomodavam há muito tempo. Aos 34 anos perdeu os dois rins e esteve perto de morrer, mas com a ajuda da irmã conseguiu viver mais nove anos.
“Acaba de falecer o meu irmão, estamos destruídos. Era um lutador”, lamentou a irmã, Yanina, à rádio La Red.
Hanuch chegou ao Sporting no verão de 1999 depois de uma grande temporada no conjunto de Avellaneda e numa altura em que era dado como certo no Benfica. Apesar de nunca ter sido titular indiscutível, realizou um total de 15 jogos em 1999/00, fazendo parte da equipa que quebrou o longo jejum de 18 anos sem ganhar o Campeonato dos leões.
Nas épocas seguintes esteve emprestado ao Estudiantes (Argentina), ao Santa Clara e ao Badajoz (Espanha), terminando depois o vínculo com o Sporting antes de regressar ao país de origem. Passou pelo Olimpo, Talleres Córdoba, Defensores Belgrano, Nueva Chicago e Platense, onde terminou a carreira em 2009.
Em comunicado, o Sporting manifestou “o mais profundo pesar” pela morte do antigo atleta.
Por cada Leão que cair, outro se levantará 🙏
O Sporting CP manifesta o seu pesar pela morte de Maurício Hanuch, ex-jogador que faleceu hoje, aos 43 anos, vítima de doença prolongada.
👉 https://t.co/GBIDsYHWG2 pic.twitter.com/BC6bCglbKD— Sporting Clube de Portugal (em 🏠) (@Sporting_CP) May 26, 2020