A pandemia do novo coronavírus foi a causa do cancelamento do casamento inicialmente agendado para 29 de maio, com centenas de convidados nos jardins do Palácio de Buckingham. Esta sexta-feira, 17 de julho, Beatriz de York e Edo Mapelli trocaram finalmente alianças numa cerimónia secreta.
O enlace teve lugar na Capela de Todos os Santos em Windsor.
Segundo informações de meios de comunicação britânicos, a rainha Isabel II, Filipe de Edimburgo e o príncipe Andrew, pai da noiva, estiveram presentes no casamento, que teve cerca de 20 convidados e foi realizado na mais restrita privacidade. A rainha terá sido a primeira a deixar o local (por volta das 11h45), pois tinha que estar presente num ato de homenagem ao capitão Tom Moore, que ocorrerá esta tarde.
Embora não tenha sido confirmado pela imprensa, é quase certo que Sarah Ferguson, mãe da noiva, e a sua irmã, princesa Eugenie e o cunhado, Jack Brooksbank, também participaram deste momento feliz.
A boda real seguiu as rigorosas medidas de distanciamento impostas na Grã-Bretanha devido à pandemia da Covid-19.
Princess Beatrice and her fiancé Edo Mapelli Mozzi were married at Windsor Castle this morning, with the Queen present. pic.twitter.com/cF6WY5dlyp
— Roya Nikkhah (@RoyaNikkhah) July 17, 2020