A Juventus conquistou este domingo, 26 de julho, o nono título consecutivo do Campeonato Italiano, o 36º em toda sua história.
A Velha Senhora derrotou a Sampdoria por 2 a 0, no estádio Luigi Ferraris, em Génova, e o internacional português sagrou-se campeão de Itália pela segunda vez, depois de ter sido três vezes campeão em Inglaterra e duas em Espanha.
Os golos da Juventus foram marcados por Cristiano Ronaldo, aos 51 minutos do primeiro tempo, e por Bernardeschi, aos 23 minutos da segunda parte.
Ver esta publicação no Instagram
We are #Stron9er and it’s time to celebrate it with @ferraritrento! 🍾🍾🍾🍾🍾🍾🍾🍾🍾 #LiveAhead
Orgulhoso pelas conquistas, o craque português, de 35 anos, não esqueceu neste momento de alegria as pessoas afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
“Estou felicíssimo por conquistar o segundo campeonato consecutivo e por continuar a construir a história deste enorme clube. O título é dedicado a todos os adeptos da Juventus, mas em particular aos que sofreram e sofrem com a pandemia que nos surpreendeu a todos e derrubou o Mundo“, começou por escrever nas redes sociais, dirigindo-se depois aos adeptos.
“A vossa coragem, determinação e atitude tornaram-se na força necessária para enfrentar esta etapa final do campeonato e lutar até ao fim por este título. Um grande abraço a todos“, concluiu.
A FIFA também se rendeu ao futebolista – o único a ter vencido a Serie A, a Premier League e a La Ligater, conseguido vencer as três competições por mais do que uma vez – admitindo que CR7 é de outro planeta.
“Dez golos em dez jogos desde o reatamento da Serie A ajudaram Cristiano a tornar-se múltiplo campeão em Inglaterra, Espanha e Itália. Nenhum outro jogador ganhou sequer as três ligas por uma vez. Não importa o país quando vens de outro planeta“, pode ler-se nas redes sociais da FIFA.
⚽️ 10 goals in 10 games since the resumption of @SerieA_EN has helped @Cristiano become a multiple-time league champion in England, Spain & Italy. No other player has even won all 3 leagues once
The country doesn’t matter when you’re from another planet 🪐 pic.twitter.com/29FfCLBAut
— FIFA.com (@FIFAcom) July 26, 2020