Victoria Price, uma repórter da NBC WFLA-TV em Tampa, Flórida, resolveu partilhar esta quinta-feira, nas redes sociais, a sua história, e de como descobriu que tinha cancro, agradecendo a uma espectadora em particular. Isto porque a jornalista só se apercebeu do problema quando foi alertada por e-mail pela senhora Wendy McCoy .
“Olá, acabei de ver a sua reportagem. O que me preocupou é o caroço no seu pescoço. Por favor, verifique a sua tiróide“, dizia a telespectadora. “Lembra-me o meu pescoço. O meu acabou por ser cancro. Cuide-se“, avisou.
“Como jornalista, tenho andado a todo vapor desde o início da pandemia. Mudanças sem fim em um ciclo de notícias sem fim. Ajustando-se a fluxos de trabalho remotos e, no meu caso, assumindo uma nova função de investigação. Estamos a cobrir a história de saúde mais importante em um século, mas a minha própria saúde era a coisa mais distante da minha mente“, começou por contar Victoria Price.
“Até que uma espectadora me enviou um email no mês passado. Ela viu um caroço no meu pescoço. Disse que lembrava o dela. O dela era cancro. Acontece que o meu também é“, revelou.
“O COVID criou alguns atrasos no diagnóstico, mas finalmente vou submeter-me a uma cirurgia na segunda-feira para remover o tumor, a minha tiróide e alguns linfonodos próximos. O médico diz que está a espalhar-se, mas não muito, e esperamos que este seja o meu primeiro e último procedimento“, adiantou.
“Se eu nunca tivesse recebido esse e-mail, nunca teria ligado para o meu médico. O cancro continuaria a espalhar-se. É um pensamento assustador e humilhante“, testemunhou, impressionada pelo sucedido.
Victoria ainda agradeceu a Wendy McCoy: “Serei eternamente grata à mulher que se esforçou para me enviar um e-mail, uma completa desconhecida. Ela não tinha a obrigação de o fazer, mas fez assim mesmo“.
“O mundo é um lugar difícil hoje em dia. Não se esqueça de cuidar de si mesmo. Cuidem-se“, concluiu.