Atualidade

Kanye West anuncia candidatura a presidente dos EUA e as reações não tardaram

O rapper norte-americano Kanye West, de 43 anos, anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca.

Donald Trump atual presidente, apoiado pelo Partido Republicano, e Joe Biden, do Partido Democrata, vão ter um rival à altura nas eleições que irão acontecer em novembro deste ano. “Agora devemos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos“, escreveu o marido de Kim Kardashian no twitter, onde acrescentou um emoji da bandeira norte-americana e a hashtag #2020VISION.

Embora pareça descabido, a verdade é que não é a primeira vez que o estatuto social resulta para ascender à política. O próprio Trump era uma estrela da TV e o ex-presidente Ronald Reagan um ator de Hollywood.

No entanto, esta poderá apenas ser uma forma de Kanye West promover o seu próximo álbum, “God’s Country”, lançado no início da semana.

A decisão do rapper foi já apoiada pelo milionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, a empresa que se lançou na corrida espacial. “Tens o meu apoio total”, escreveu o empresário no Twitter.

Também Kim adorou a ideia e retweetou a mensagem do marido. Como não podia deixar de ser, a notícia teve grande impacto nos milhões de seguidores da família nas redes sociais, que depressa arranjaram memes sobre a hipotética presidência.

Os fãs já visualizaram a residência presidencial como cenário de uma nova temporada de Keeping Up with Kardashians, o reality show da socialite e das suas irmãs e mãe, na TV. E até já há sugestões para os cartazes com Kim Kardashian como primeira-dama.