A rainha da pop causou polémica na noite desta terça-feira ao publicar um vídeo para os 15 milhões de seguidores que tem na sua conta do Instagram.
Na publicação, Madonna mostrava a médica americana Stella Immanuel, de Houston, a afirmar que a hidroxicloroquina é a cura para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Na legenda, a artista defendia: “A verdade vai libertar-nos! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que ganham dinheiro com essa longa procura pela vacina, que foi comprovada e está disponível há meses. Preferem deixar que o medo os controle e deixar que os ricos fiquem mais ricos e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigado Stella Immanuel“.
O Instagram desfocou o vídeo com uma legenda a dizer: “Informações falsas“.
A rede social ainda direcionou os usuários para uma página que deita por terra as afirmações, mostrando que não há vacina contra o novo coronavírus.
Nos comentários, vários fãs mostraram-se dececionados com Madonna, já que não há qualquer prova científica da eficácia da hidroxicloroquina. Entre eles estava a cantora Annie Lennox, que comentou: “Isso é loucura absoluta !!! Não acredito que estás a transmitir esse charlatanismo perigoso“.
O Facebook e o Twitter já haviam removido o vídeo, sinalizando-o como desinformação, proibindo Donald Trump Jr. de twittar durante 12 horas por partilhar tal informação.
Não é a primeira vez que Madonna faz revelações controversas sobre o novo coronavírus.