As autoridades confirmaram que o corpo encontrado na manhã de segunda-feira no lago Piru, no sul da Califórnia, onde Naya Rivera, de 33 anos desapareceu na passada quarta-feira, é o da atriz de ‘Glee’.
“Estamos convencidos de que o corpo que encontramos é o de Naya Rivera“, disse o xerife do condado de Ventura, Bill Ayub, durante a conferência de imprensa, onde expressou as condolências à família: “Estes são momentos extremamente difíceis para a família… os nossos corações estão com eles e partilhamos a sua tristeza pela morte de Naya“.
As autoridades informaram que as características físicas, as roupas e a localização do corpo levam a crer que o mesmo pertence a Naya Rivera, atriz da série “Glee”, que desapareceu após ter ido nadar com o filho Josey Hollis Dorsey.
Vai-se realizar uma autópsia para determinar as causas da morte e para ter uma verificação da identidade. A polícia acredita que Naya Rivera conseguiu salvar o filho de quatro anos, mas não terá tido “força” para se salvar a si própria. O menino tinha vestido um colete salva-vidas e estava embrulhado num cobertor. Um outro colete salva-vidas para adultos estava no barco. “Não há indicação de que tenha sido um suicídio“, sublinhou Kevin Donoghue, porta-voz do membro do departamento da polícia de Ventura.
Naya Rivera participou na série juvenil “Glee”, onde interpretou a personagem Santana Lopez durante seis anos. Participou ainda em alguns filmes como “At The Devil’s Door” (2014) e “Mad Families” (2017).
Alguns atores de ‘Glee’ juntaram-se junto ao lago para prestar homenagem a Naya. Um momento emotivo no qual estavam presentes nomes como Amber Riley, Chris Colfer e Kevin McHale.