De regresso a Navalacruz, Espanha, o ex guarda-redes do FC Porto tem recordado a infância no campo e também os tempos em que tinha ilusões de ser grande no futebol. E, tal como antigamente, Iker Casillas saltou à bola para a foto que partilhou no Instagram.
“30 anos de diferença entre uma foto e outra. Sendo jovem, você tem sonhos. Quer alcançar essas ilusões que vê refletidas noutros atletas . Sem pressa, sem ansiedade. Nesse verão de 1990, lembro-me dessa Alemanha que ganhava o Mundial da Itália. Penalti nos últimos minutos. Maradona e o os argentino quase comem o árbitro”, recordou, deixando perceber quais as inspirações.
Mas, “em grande parece que tudo aconteceu rápido. Deitaste-te um dia e ao levantar-te… Bluff!!! Tudo aconteceu! Aconteceram coisas boas! Muito boas, diria eu”, acrescentou Casillas, já se referindo ao passado mais recente, aquele em que um enfarte do miocárdio o tirou dos relvados, obrigando-o a pôr um ponto final na carreira.
Casillas explicou que o retrato atual foi feito “no outro dia” na sua “aldeia”. “Parecia que foi ontem que peguei a minha primeira estirada. Choveu bem”, descreveu, deixando no ar uma nota de nostalgia.