A duquesa de Sussex parece disposta a mostrar que tem voz muito para além da Casa Real Britânica. Meghan Markle surgiu esta quarta-feira num vídeo, que apesar de não ser mencionado o local, tudo indica ter sido filmado nos jardins da sua fabulosa mansão em Santa Bárbara, com o príncipe Harry por trás da câmara.
Meghan surge muito descontraída, com os seus cães, Guy e Bogart, a aparecer no plano e juntarem-se à conversa sobre os direitos das mulheres e a importância do voto com Gloria Steinem, de 86 anos, que é considerada um ícone feminista nos Estados Unidos.
“Bem-vinda a casa. Estou feliz por estares de volta“, começa por dizer Gloria Steinem, referindo -se à preferência da duquesa pelos EUA para viver com a família, ao que a mulher do príncipe Harry respondeu: “Obrigada, eu também, por muitas razões“.
As eleições presidenciais norte-americanas vão acontecer no final deste ano e a duquesa de Sussex não se cansa de apelar ao voto, alertando para a importância de se ter voz na vida política do país.
“As pessoas esquecem-se do quanto mulheres como tu, e tantas outras antes de ti, lutaram só para que pudéssemos estar onde estamos agora”, diz em determinada altura a duquesa à ativista . “Se não votares, não existes“, responde Steinem. “A cabine de voto é o único lugar onde somos todos iguais“, acrescenta Meghan.
Para a ocasião Meghan escolheu calças brancas de cintura alta e corte reto com riscas pretas da Anine Bing, um top branco e sandálias Stella McCartney. Em alguns momentos usou um chapéu da marca Janessa Leone. Veja o vídeo:
Meghan, The Duchess of Sussex and @GloriaSteinem discuss representation, why each vote matters and how all women “are linked, not ranked.” MAKERS has an exclusive look at that historic backyard chat! 🙌 Q&A to come tomorrow! https://t.co/e0WY2hjTju pic.twitter.com/AExOmNdWIb
— MAKERS (@MAKERSwomen) August 25, 2020