A princesa Charlene do Mónaco venceu este domingo a terceira edição do The Crossing: Calvi – Monaco Water Bike Challenge. A princesa enfrentou um exigente esforço físico ao percorrer os 180 quilómetros que separam a Córsega do Principado do Mónaco, numa bicicleta aquática.
Uma prova que Charlene teve que fazer sem o seu companheiro de treinos, o lutador irlandês Conor McGregor, que trabalhou com afinco ao lado da princesa e que iria acompanhá-la durante a corrida. A dupla treinou muito para vencer esta corrida que tinha como objetivo a angariação de fundos para a prevenção de afogamentos, que revertem para os programas “Aprenda a Nadar” e “Segurança da Água”, promovidos pela fundação da mulher do príncipe soberano do principado do Mónaco.
Mas, sexta-feira, um dia antes do evento, o lutador foi levado sob custódia pela polícia, depois de uma jovem ter apresentado uma queixa contra ele. A queixosa alegou que Conor McGregor a tinha agredido e demonstrado uma atitude obscena em relação a ela durante uma festa na luxuosa cidade portuária de Calvi, na Córsega, a 6 de setembro.
Apesar de ter sido libertado no sábado, o caso ainda está a decorrer e McGregor pode ser intimado perante um magistrado no final desta semana. Emmanuelle Ramon, advogada do atleta, afirmou que o seu cliente “negou vigorosamente qualquer irregularidade”.
A ex-nadadora olímpica teve de participar sem o apoio previsto, e no sábado, despediu-se do marido, o príncipe Alberto, e dos dois filhos, os príncipes Jacques e Gabriella, para dar início à prova. No domingo, os três esperavam-na à chegada.