Nicoletta Mantovani, de 56 anos, viúva do tenor Luciano Pavarotti, casou-se este fim de semana com o consultor financeiro Alberto Tinarelli, de 52, numa igreja de Bolonha na presença de cerca de 150 convidados.
Nicoletta estava acompanhada de Alice, de 17 anos, filha que teve com a estrela da ópera que morreu de cancro no pâncreas aos 71 anos em setembro de 2007, e dos seus pais Gianni e Gianna Mantovani.
Os noivos conheceram-se há poucos meses, graças a uma amiga comum, a escritora Grazia Verasani, que os apresentou. Foi amor à primeira vista.
Para a ocasião a noiva escolheu um vestido longo de renda azul claro, de mangas compridas e uma faixa na cintura. Optou pelos cabelos soltos e um bouquet de flores brancas.
Apesar do grande amor pelo atual marido, Mantovani lembra que “Pavarotti será sempre uma pessoa importante” na sua vida e que continuará “a preservar a sua memória, como um grande artista como ele merece”.
A produtora de cinema Nicoletta Mantovani foi a segunda mulher de Pavarotti. Os 34 anos de diferença de idades que os separava, nunca foram um impedimento para o casal, apesar dos rumores de que ela só queria o dinheiro dele. Desse amor nasceu Alice, a quarta filha de Luciano Pavarotti.
Pavarotti e Nicoletta casaram no dia 13 de dezembro de 2003, depois do nascimento da filha, em janeiro desse ano. O irmão gémeo de Alice, Riccardo, nasceu morto.