Cultura

Benedita Pereira vence prémio internacional

A atriz, de 35 anos, que se iniciou na representação como Joana, na série Morangos com Açúcar, foi distinguida pelo Festival de Cinema de Londres pela sua interpretação como Madeline, na curta-metragem “The End of the Line”.

Benedita Pereira arrecadou o prémio de Melhor Atriz Principal no Lonely Wof: London International Film Festival.

Benedita Pereira e Charles Warburton (outro dos protagonistas com quem Benedita Pereira contracena) oferecem a química mais fascinante na tela e uma rara ‘masterclass’ em representação. Sendo que ela rouba todas as atenções com Madeline, um verdadeiro presente”, pode ler-se no site da organização.

A trama acompanha o reencontro de duas pessoas que, em adolescentes, tiveram uma relação amorosa que nunca conseguiram esquecer. Ao voltarem a ver-se anos mais tarde, o reencontro faz reacender não só uma relação que estava extinta há muitos anos, mas também muitos segredos e arrependimentos.

A curta-metragem “The End of the Line” foi também vencedora da categoria de Melhor Curta-Metragem na categoria de Drama.

Atualmente Benedita integra a peça de teatro “Comédia de Bastidores”, de Alan Ayckbourn, que se estreou no Teatro Nacional São João a 1 de outubro e ficará em cena até dia 11.