A 17.ª edição do Grande Prémio de Portugal disputou-se este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
O regresso da F1 a Portugal, 24 anos depois, renovou a emoção dos fãs portugueses e nem a pandemia conseguiu travar os espectadores que nem sempre cumpriram o distanciamento físico na 12.ª prova da temporada, que se e disputou entre sábado e domingo.
Este domingo ouviu-se a Portuguesa no GP de F1, com Cuca Roseta a cantar o hino nacional ao vivo, antes do início da prova.
Lewis Hamilton cumpriu as expectativas. O piloto britânico venceu o GP de Portugal, e conseguiu a sua 92.ª vitória da carreira, tornando-se o piloto com mais triunfos na Fórmula 1, à frente do alemão Michael Schumacher.
The moment @LewisHamilton made @F1 history 💪pic.twitter.com/TWJdBwfsQP
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) October 25, 2020
Na comemoração de mais uma marca histórica, Hamilton abraçou emocionado o pai, Anthony.
Hugs from Dad 😍#PortugueseGP 🇵🇹 #F1 pic.twitter.com/AKsjGur8Tr
— Formula 1 (@F1) October 25, 2020
“Hoje está além dos meus sonhos mais selvagens. Eu não poderia estar aqui hoje sem a minha equipa (…) Estou muito grato por vos ter ao meu lado nesta jornada. Não importa quantos domingos façamos isto, é sempre um desafio. Nada disso foi fácil“, disse o campeão após a corrida, lembrando “Michael” por quem disse manter “para sempre a maior admiração e respeito“. Hamilton agradeceu ainda ao seu público: “Não posso expressar o quanto sou grato a todos vocês. Tudo o que posso dizer é obrigado, do fundo do meu coração, por sempre acreditarem em mim“.
Agora, Lewis Hamilton aproxima-se ainda mais do seu sétimo título mundial. Soma 257 pontos, contra 179 do companheiro Valtteri Bottas, o segundo colocado. A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, com o GP da Emilia Romagna, em Ímola.
Quem não perdeu pitada do espetáculo, foi a filha do treinador José Mourinho e o futuro genro. Matilde e o namorado, Danny Graham, viajaram propositadamente de Inglaterra para apoiar Lewis Hamilton.