A ainda primeira-dama americana reapareceu esta quarta-feira para assinalar o Dia dos Veteranos com uma homenagem aos militares que perderam a vida em combate. Escoltada, Melania Trump andou de braços dado com um militar e destacou-se do marido durante a cerimónia no cemitério nacional de Arlington, próximo de Washington, para depor uma coroa de flores no túmulo do Soldado Desconhecido.
Melania foi escoltada pelo militar que, ao contrário dela, usava máscara, e a abrigava sob um guarda-chuva, naquele que foi o primeiro compromisso público de Donald Trump desde a eleição de Joe Biden.
Nem Melania, de 50 anos, nem o presidente, de 74, usaram máscaras no cemitério. Para a ocasião a ex-modelo usou um casaco de tweed e apareceu com a mesma expressão séria do marido e em nenhum momento se dirigiram à imprensa.
Nem Donald nem Melania fizeram qualquer comentário público durante a cerimónia sombria.
Trump não se dirigiu à nação desde a vitória de Biden, mas espalhou afirmações infundadas no Twitter e recusou-se a reconhecer que o seu mandato está a chegar ao fim.
Nem tão pouco fez qualquer nenhuma menção à dramática à pandemia Covid-19, que agora registra mais de 100.000 infeções por dia.