As homenagens a Diego Armando Maradona têm-se sucedido nas últimas horas, e não há lugar mais apropriado do que os relvados para o fazer. Diversos campos ao redor do mundo fizeram referência a um dos maiores artistas da bola de todos os tempos.
Nápoles homenageou Maradona antes do jogo, com a icónica “Live is Life”. Em dia de jogo da Liga Europa, lembrou Diego Maradona antes do apito inicial, com a imagem do craque argentino nos ecrãs gigantes do estádio San Paolo, e a canção “Live is Life” a tocar.
Live is life 💔 #Maradona #StadioSanPaolo pic.twitter.com/Z9PnwlzZCQ
— Decibel Bellini (@DecibelBellini) November 26, 2020
Durante o aquecimento para o jogo da Liga dos Campeões frente ao Midtjylland, também o Ajax usou a ‘Live is life’ para homenagear Maradona. Tagliafico, lateral argentino do clube holandês, tentou recriar o momento do seu compatriota.
🙏 @Nico_Taglia: ‘El calentamiento fue un homenaje a Maradona.’
— AFC Ajax (@AFCAjax) November 25, 2020
Recorde-se que foi ao som dessa banda sonora que “El Pibe” fez o aquecimento a dançar, no dia 19 abril de 1989, antes de um jogo com o Bayern. Veja o vídeo da altura:
A seleção de râguebi da Nova Zelândia homenageou hoje Diego Maradona antes do jogo com a Argentina, colocando no centro do relvado uma camisola com o nome do ex-futebolista, que morreu esta semana.
O capitão neozelandês Sam Cane depositou no círculo central do campo uma camisola com o nome de Maradona e o número 10 , antes do tradicional haka.
Outra homenagem veio do Brasil. O Inter coloriu o Beira-Rio, em Porto Alegre, de azul e branco, as cores da Argentina:
Maradona é único, como são os gênios. Se hoje estaríamos em lados opostos, dentro de campo sempre compartilhamos da mesma paixão: o futebol.
Na hora do apito inicial, oferecemos a reverência a um gigante. Gracias por todo, Diego! pic.twitter.com/iFcPHy9l6U
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 26, 2020
Uma das imagens mais impactantes veio do estádio em que Maradona brilhou tanto como jogador como adepto. La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, esteve na primeira noite após a morte de El Pibe completamente às escuras, apenas foi ligada uma única luz às 10h da noite – número utilizado pela estrela durante toda a sua carreira – a do camarote que pertencia a Don Diego no estádio. E assim ficou durante toda esta noite.
#DiegoEterno pic.twitter.com/RwuscqcOSK
— Boca Jrs. Oficial (desde 🏡) (@BocaJrsOficial) November 26, 2020
Foto: Capa Facebook SSC Napoli