A família Carreira anunciou na tarde deste domingo, 2 de maio, que avançou para a criação de uma associação solidária para homenagear Sara, que morreu aos 21 anos num trágico acidente na A1, no dia 5 de dezembro de 2020.
“A dor da perda da minha filha é uma ferida irreparável no meu coração… Mas terei de continuar a caminhar e a viver com essa dor a cada dia e a cada noite que me restam, com a certeza que jamais serei o mesmo“, começou por contar Tony Carreira nas redes sociais.
Sublinhando a “alegria, bondade, união, empatia, generosidade” da jovem que “infelizmente não teve tempo de concretizar tantos sonhos e projetos que nos deixou“, continuou.
“Eu, a Fernanda, o Mickael e o David gostaríamos que a Sara e os seus valores se perpetuassem no tempo. Com amor decidimos criar uma associação com o seu nome que homenageará a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo“, anunciou o pai enlutado, dando a conhecer que “nasce hoje a Associação Sara Carreira“.
A mãe de Sara, Fernanda Antunes, também partilhou a mesma mensagem e lembrou a importância desta data, em que se celebra o Dia da Mãe. “Hoje é um dia muito especial, era o dia que passávamos sempre juntas e por isso não podíamos ter escolhido outro dia para lançar a @associacaosaracarreira e dar continuidade aos desejos e sonhos da Sara“, recordou.
O site oficial da associação dá a conhecer que os embaixadores vão ser encabeçados pelas amigas mais próximas de Sara Carreira, como Angie Costa, Bárbara Bandeira e outros nomes como Carolina Carvalho, Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Júlia Pinheiro, Catarina Furtado, entre outros.
A iniciativa conta ainda com parceiros como a SIC, Santander, Missão Continente. Veja o vídeo e ouça a família que dá mais pormenores sobre esta ação solidária:
Ver esta publicação no Instagram