Os filhos da atriz Maria João Abreu estiveram impedidos de assistir às cerimónia fúnebres da mãe, por causa da Covid-19. Recorde-se que o último adeus a Maria João Abreu aconteceu no sábado, 15 de maio, na Igreja de São João de Deus, em Lisboa, com a presença de centenas de pessoas, entre familiares, amigos e anónimos.
Após o funeral José Raposo tentou confortar os filhos Miguel e Ricardo a partir da rua. Com o mais velho infetado com o vírus e o mais novo em isolamento profilático, os jovens foram obrigados a permanecer em casa.
Alguns amigos associaram-se a José Raposo para abraçar, apesar de longe, os filhos que Maria João Abreu tanto idolatrava.
“O Miguel está infetado com covid 19. O Ricardo está de quarentena. Sim, os filhos não puderam ir ao funeral da mãe. Isto é tudo uma valente merda“, começou por contar o artista Pedro Oliveira, amigo da família, na sua conta de Instagram.
“Mas estamos aqui e dissemos presente! Como sempre! Como só assim poderia ser“, acrescentou na legenda das imagens onde mostrou o momento.
A atriz morreu no dia 13 de maio, aos 57 anos, vítima de um aneurisma cerebral.